Vineria 401 quer democratizar a experiência de beber um bom vinho



"Nós queremos que jovens também bebam e apreciem vinhos", resume Lucas O´Donnell, o empresário de apenas 23 anos que está à frente da contemporânea Vineria 401, que acaba de iniciar sua operação no SC 401 Square Corporate. A casa, que apostou no conceito winebar para atender às exigências dos apreciadores de vinhos na Capital, oferece cerca de 400 rótulos numa área ampla e moderna, que respeita as detalhadas regras armazenamento de vinhos, e disponibiliza além da venda, uma experiência completa com possibilidade de consumo na própria loja, com atendimento de bar que recebe até 35 pessoas.


A pegada vanguardista da Vineria 401 já pode ser percebida nas suas torneiras de vinhos, a Winestation, que disponibiliza 12 rótulos, atualizados toda semana, para consumo em taça. O consumidor carrega um cartão com créditos que podem ser gastos, a seu critério, na degustação da quantidade que escolher dentre os vinhos oferecidos. "Trata-se de uma maneira do consumidor conhecer novos rótulos, diversificar sua experiência no winebar, e se divertir provando o quanto desejar de cada vinho disponível", explica Lucas.

Com a paixão por vinhos muito latente na família de Lucas, a escolha dos rótulos tem o crivo familiar, além da experiência do sommelier Gaston Diago, com larga experiência na área. Atualmente a Vineria trabalha com exclusividade em Florianópolis os rótulos Finca el Origen (Mendoza, Argentina) e Don Giovanni (Brasil), e aposta em duas vinícolas catarinenses, a Villaggio Grando e a Thera para figurar entre as tantas marcas nacionais e internacionais com procedências de países como França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Líbano, Uruguai, Eua, Nova Zelândia e Austrália.

Com plano de negócio em expansão, a Vineria 401 também é distribuidora das vinícolas Don Giovanni e Finca el Origen Além disso, destilados como vodcas, tequilas e gins, além de cervejas premium, também fazem parte das opções da loja que ainda comercializa acessórios como saca-rolhas, taças, decanters e etc. E no seu Wine Room, que faz as vezes de bar, um espaço exclusivo serve para realização de cursos, degustações, e até mesmo reuniões de trabalho regadas à bons vinhos.

Fotos: Adriel Douglas


O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg