Vem aí: 42k de Floripa, a 1ª Maratona Internacional de Florianópolis



Com previsão de reunir mais de 6 mil e 500 atletas, a prova terá também os trajetos de 21km, a Meia de Floripa, e 7km, a Joy Run. De acordo com o Diretor de Produção da empresa, Felipe Fernandes, a escolha de Florianópolis para esta estreia levou em consideração o apelo turístico da cidade, as características de clima e de percurso. “Desde 2011 realizamos anualmente a Meia de Floripa e percebemos que atletas do Brasil inteiro desejam correr na cidade. Foi um caminho natural e que promoverá uma abertura para a inclusão no circuito internacional”, justifica.

“São eventos como a Maratona Internacional de Floripa que buscamos cada vez mais. Ameniza a sazonalidade, trazendo turistas para a cidade fora das férias. Isso movimenta nossa rede hoteleira e gastronômica, e gera serviços, além de aliar o turismo a uma atividade física. São turistas que têm chances de retornar e indicar Florianópolis para outras pessoas conhecerem” - diz Vinicius de Luca Filho, Superintendente de Turismo de Florianópolis.

Preparação e identificação do trajeto

A largada será na Beira-mar Continental e o principal diferencial dos 42k de Floripa está na utilização das duas principais pontes da cidade: Ponte Colombo Salles (1.227m) e Ponte Pedro Ivo Campos 1.252m (sentido continente) o que afere ao trajeto uma bela paisagem nas principais avenidas da capital. “Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes.

A organização prevê que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.

A aproximadamente 30 dias da prova, a organização da Maratona Cidade de Florianópolis estima que 80% dos corredores sejam oriundos de outros estados. São Paulo e Paraná lideram o ranking de inscritos. Atletas de países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia também já garantiram a sua inscrição e para eles a organização dá o alerta: “Floripa é imprevisível, o atleta deve estar preparado para enfrentar um clima frio, ideal para provas de longa distância. com possibilidade de chuva e vento forte”, orienta Fernandes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Para a prova de 42k o limite técnico é de 4 mil inscritos. Os kits dos atletas serão retirados no Centro Sul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro.

A organização prevê que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Para a prova de 42k o limite técnico é de 4 mil inscritos. Os kits dos atletas serão retirados no Centro Sul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro, e a organização prepara uma série de ativações e conteúdos para o corredor estar o mais preparado possível para vencer o desafio escolhido.


O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg