Veja como foi o 1º encontro da Confraria do Vinho Itapema 2019

O primeiro dos seis jantares da 11º edição da Confraria do Vinho Itapema aqueceu a noite de inverno em Florianópolis na última quinta-feira, 18 de julho.

Fotos de: José Somensi

Com ingressos esgotados dias antes do tradicional jantar na Alameda Casa Rosa, o evento já dava sinais que surpreenderia nesta estreia. E não foi diferente neste encontro que manteve sua fórmula de sucesso:  vinhos de qualidade, alta gastronomia, boa música, arte contemporânea e muito networking. 


“Desde a concepção do evento pensamos na interação entre as pessoas, sempre acentuada quando acompanhada de um bom vinho, por isso nossas mesas de dez lugares acolhem bem essa proposta vitoriosa que já passou dos dez anos” explica Pedro Leite, coordenador da Radio Itapema, sobre a descontração da Confraria do Vinho, evento que nasceu com foco enogastronômico esse transformou num encontro de networking.

Pedro Leite, coordenador da Radio Itapema

A estrutura repaginada, com área de recepção dos convidados ampliada para o jardim da casa em volta da piscina, esteve entre as novidades. Já o cardápio assinado pelo chef Renato Stumpf, com passagens pelo Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália) e D.O.M (São Paulo), agradou em cheio com muita personalidade aplicada à referências clássicas da gastronomia durante o coquetel volante, primeiro, segundo prato e sobremesa. E em cada um destes momentos, o jantar foi harmonizado com os rótulos nacionais e portugueses selecionados pelo sommelier Renato Rita, da enoteca Decanter.


Com charmosa curadoria artística de Luciano Martins, música por conta do quarteto Jazzinn - apresentado pelo mais novo parceiro da Confraria, o gastrobar com mesmo nome do grupo musical, - e decoração assinada por Bellacatarina e Mila Teixeira Eventos, a Confraria do Vinho Itapema tem seu próximo jantar agendado para dia 15 de agosto.

Até dezembro ainda serão mais cinco edições, algumas temáticas conforme as estações climáticas. A primeira e a segunda, trazem referências ao inverno, a terceira e quarta edições celebram a primavera, e as duas edições finais trarão características do verão.

Próximas Datas:

2ª edição – 15/08

3ª edição – 12/09

4ª edição – 10/10

5ª edição – 07/11

6ª edição – 12/12

Horário: 20h.


Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha, Geração Hyundai, Escritolândia SC 401 e Jazzinn).


Veja quem passou passou pelo 1º Encontro:

Sabrina Castanho e Eliane Durante

Rui Schneider da Silva e Roselita Heinnen da Silva (presidente SICOB)

Rosângela Funagalli e Juliana_Sales

RAFAELA FUHRMANN E CYNTHYA ROMÃO

Mauricio e Fernanda Machado (Padeiro de Sevilha)

Marcio Costa e Jamara Abreu

ELIANE ROCHA E RICARDO GOUVEIA

JORGE CAMPOS E LUCIANO MARTINS

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg