Rede hoteleira auxilia Florianópolis a se fortalecer como destino turístico seguro

Empreendimentos atuam com controle rígido dos protocolos e para o período de Carnaval vão oferecer atividades ao ar livre para as famílias

WK DESIGN HOTEL - Foto: Fernando Willadino

O mês de fevereiro costuma atrair a Florianópolis turistas em busca de mais tranquilidade, especialmente este ano em que o feriado e a programação oficial de Carnaval de rua e clubes foram suspensos. Para reforçar o conceito de turismo seguro em relação à pandemia, os hotéis da cidade permanecem firmes na aplicação dos mais rigorosos protocolos de segurança e na preferência por atividades ao ar livre. Apostam também em descontos nas tarifas em pleno verão e em um período de Carnaval mais tranquilo, com programação e toda a segurança para a família.


Já o trade turístico potencializa o discurso de que a rede hoteleira é a melhor opção para quem quer viajar, mas não abre mão dos cuidados com a saúde. O presidente do Floripa Convention e coordenador geral do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), Humberto Freccia Netto, explica que “diferentemente das hospedagens irregulares e dos sites de serviços de locação de imóveis, os hotéis são espaços totalmente controlados e certificados, e que passam por constantes fiscalizações”.

Segundo ele, mesmo com a liberação da ocupação em 100% pelo Governo do Estado em alguns momentos, a grande maioria dos hotéis continuou operando abaixo da capacidade, em respeito à situação enfrentada e sempre cumprindo todos os protocolos. “Sabemos que o não atendimento às normas pode levar ao fechamento do estabelecimento ou a pesadas multas. Precisamos continuar a gerar demandas e oportunidades para que a economia volte a girar”, destaca.


Para Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), não há dúvidas sobre a superioridade da rede hoteleira no que diz respeito à segurança sanitária. “Um quarto de hotel tem isolamento total, como uma residência em um condomínio”, garante.


IL CAMPANARIO - Foto: Daniel Babinski

Uma prova do comprometimento do setor turístico com as regras de segurança está nos selos conquistados. Em Santa Catarina, o programa Viaje+Seguro SC, da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), conta com a adesão de mais de 300 empreendimentos, sendo a maior parte do setor de hospedagem. Outro destaque é o Selo Internacional de Segurança Safe Travels, concedido a Florianópolis e ao aeroporto pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).


Entre os hotéis que se destacam pela adoção de regras rígidas estão o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, localizados em Jurerê Internacional. Desde o início da pandemia ambos investiram forte na adoção dos protocolos e treinamento, sempre de acordo com os decretos vigentes*. Sem falar que o próprio balneário está em consonância com o novo momento, com várias áreas ao ar livre e em contato com a natureza, onde podem ser praticados diversos tipos de atividades por pessoas de todas as idades.


O WK Design Hotel, localizado no Centro da cidade, também está comprometido com a segurança sanitária. Desde a sua inauguração, em 14 de dezembro, vem investindo em protocolos e respeitando os limites de ocupação. Além disso, todos os colaboradores foram treinados e os processos são revistos diariamente.

Hotéis focam em lazer ao ar livre e descontos

em fevereiro e no período de Carnaval


Jurerê Beach Village - Foto: Daniel Babinski

Além de priorizar a questão da segurança, os hotéis de Jurerê Internacional também estão oferecendo várias promoções nas tarifas em plena temporada: para ex-hóspedes, hospedagens nos dias de semana e pacotes especiais. Na semana do Carnaval haverá pacotes com programações temáticas de lazer para todas as idades, com diárias a partir de R$ 865,00 (apartamento duplo). Ou seja, nem será preciso sair do hotel para garantir a diversão e também a segurança de toda a família. Haverá atividades para adultos e crianças sob o comando das equipes de recreação, em espaços amplos e arejados.


No IL Campanario Villaggio Resort, as áreas externas e as internas bem ventiladas são palco de diversas ações de lazer para crianças e adultos - como o novo e amplo deck no entorno das piscinas - com destaque ainda para a programação musical no restaurante. “Estamos bastante focados em oportunizar aos nossos hóspedes o máximo de experiências positivas em ambientes seguros”, explica o gerente Renilson dos Santos.

No Jurerê Beach Village, a programação infantil é uma das prioridades na área da lazer. “Como sabemos que somos procurados principalmente por hóspedes com crianças, criamos várias atrações para elas durante todo o dia e investimos em novos brinquedos, sempre tendo em vista as regras de segurança e prevenção”, explica o gerente Samir Miguel. Informações e reservas: 3331-7200 / reservas@jurere.com.br