Polêmica olímpica: Prefeitura do Rio de Janeiro "envelopa" a cidade


Os jogos Olímpicos começam no próximo dia 05/08 e a Prefeitura do Rio começou o "envelopamento" da cidade. Com objetivo de embelezar a cidade, a prefeitura iniciou a instalação de adesivos, bandeiras e painéis que custaram aos cofres públicos R$ 750 mil.

Um dos locais onde os painéis foram instalados, foi a Linha Vermelha, via de acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão, principal rota de turistas e atletas que competirão nos Jogos.

A ação da prefeitura vem causando debates nas redes sociais sobre o verdadeiro propósito. Muitas pessoas acreditam que a medida tem como intuito, tentar esconder a pobreza das “comunidades”.

"Essa 'adesivagem' no painel acústico ali da Linha Vermelha dá um movimento. Não é para esconder a favela, nunca foi. É para decorar e botar a cidade no clima olímpico", disse o secretário de turismo Antonio Pedro.



Os painéis, têm 3 metros de altura e ocupam um trecho de cerca de 7 km. Outros lugares da cidade já receberam ou ainda vão receber esta “maquiagem” olímpica, como a avenida Brasil, o túnel Engenheiro Coelho Cintra (conhecido como Túnel Novo), a orla da zona sul, Aterro do Flamengo etc.

#riodejaneiro #olimpíadas

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg