Participantes do JIQS respondem ao chamamento público da Secretaria de Segurança Pública de SC



Desenvolver e preservar o usufruto sustentável da coletividade em áreas públicas da cidade ainda é um grande desafio para os governantes. Isso porque os ambientes urbanos bem planejados e bem cuidados favorecem a segurança dos seus moradores e frequentadores, o desenvolvimento do comércio e a prosperidade sustentável local.

É por esta razão que os governos estão orientando suas políticas públicas a uma aproximação cidadã estratégica com a comunidade, na busca por conexões que promovam a cidadania participativa e decisória.

Antecipando as demandas de segurança e manutenção da qualidade dos espaços e equipamentos públicos, em apoio aos serviços públicos, os moradores e comerciantes de Jurerê Internacional, participantes do JIQS - Jurerê Internacional Qualidade Sustentável foram os primeiros a aderir oficialmente ao chamamento da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, edital número 0034/SSP/2018.

O convênio foi assinado em julho, em ato público, entre a Urbanii/Onseg prestadora de serviço JIQS, com a Secretaria de Segurança Pública. As câmeras de segurança de monitoramento privado dos moradores e comerciantes ligados ao JIQS passaram a fazer parte de um circuito externo de segurança, voltado para a rua. As imagens estarão disponíveis ao uso das autoridades. Um ato de cidadania aonde o envolvimento de cada um tem por consequência o bem-estar de todos.


A iniciativa dos moradores e comerciantes de Jurerê Internacional contribuintes do JIQS foi um passo importante para apoiar as ações da Secretaria de Segurança Pública a cumprir o seu papel para com a segurança de todos os cidadãos. Um ato que reforça a participação estratégica e cidadã, despertando a consciência de cada um de que segurança é um compromisso de todos.

Jurerê Internacional possui aproximadamente 120 câmeras (somadas as Câmeras JIQS e AJIN), que cobrem áreas estratégicas do bairro. A participação do JIQS ao chamamento público se dá por meio da assinatura de um Termo de Autorização por parte dos moradores e as câmeras devem possuir alguns parâmetros técnicos definidos pela SSP.

Quem faz o JIQS:

O JIQS é um programa com foco na promoção de um exercício coletivo da cidadania verdadeira e justa, em prol da qualidade de vida e do bem comum da coletividade. Suas ações antecipam, diagnosticam, planejam e executam serviços e facilidades em segurança, manutenção e urbanidade nas áreas públicas e privadas do balneário, sempre com a participação efetiva e contribuição espontânea de moradores, proprietários e comerciantes.

A gestão inteligente do espaço urbano de forma integrada aos serviços públicos, em conformidade com a legislação vigente, garante papéis claros e maior eficácia alocativa dos recursos dos aderentes. O programa conta com a parceria entre as empresas prestadoras de serviços de alta performance: a Onseg e Aquajardim.

A inovação do projeto está na comunicação permanente e transparente de todos os moradores e comerciantes participantes para as decisões relativas aos espaços públicos de Jurerê Internacional, seja junto à máster developer ou aos órgãos públicos de maneira direta e participativa. O programa fornece comunicação via Whatsapp, App específico e site com espaço restrito para conhecimento e auditoria permanente de todas as ações, buscando assim articular as decisões por maioria e consenso que garantam a qualidade sustentável de vida em Jurerê Internacional.


Para saber mais, agende uma visita com a equipe JIQS

Central de Atendimento ao morador – Av. das Raias, 486

Whatsapp +55 (48) 99116 5368

Tel. +55 (48) 3261 5587

atendimento@jurere.com.br

www.jurere.com.br


O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg