Paris, meu destino eterno


A capital francesa é conhecida como a Cidade Luz e todo o brilho e a atmosfera culturalmente iluminada, que encanta os visitantes e fazem da França o principal destino turístico do mundo, tem um lugar especial no meu coração.

Há exatos onze anos eu chegava pela primeira vez em Paris para uma imersão de conhecimento. Meu objetivo era aprofundar os estudos sobre o mercado de luxo. Para minha felicidade, durante essa temporada parisiense, não ampliei apenas minha bagagem cultural e intelectual e, também, passei a ter um verdadeiro amor pela cidade.

A relação da capital francesa com o universo do luxo é antiga e intensa e não existe destino melhor no planeta para se aprofundar neste segmento. Ao longo da minha carreira, fiz especializações no Brasil e em outros países, mas os cursos realizados em solo parisiense, com certeza, tiveram um sabor especial.


Em minha opinião, viajar é uma das melhores maneiras para se inspirar e aproveitar os bons momentos da vida. Conhecer novos lugares, descobrir novas culturas e entrar em contato com novas pessoas expande nossos horizontes e amplia ainda mais nossa perspectiva do mundo.


Entre os destinos que já visitei, a cidade de Paris tem algo verdadeiramente único, uma energia especial. Para mim, a cidade é uma fonte de inspiração plena, fruto de séculos da união entre arte, moda e cultura. É o estímulo perfeito para quem busca conhecer mais sobre o fascinante universo do luxo.


Desde a minha primeira viagem, tive o privilégio de visitar Paris regularmente e pude sentir a manifestação dessa energia nos mais diversos pontos da cidade. Nos restaurantes que oferecem a mundialmente famosa gastronomia que une sofisticação e sabor; nos passeios pelas lojas que atraem os apaixonados por luxo e moda; e até mesmo nas fotos às margens da Torre Eiffel, um clichê que eu adoro, Paris é um convite permanente à descoberta e à redescoberta de emoções.


E por falar em redescobertas, durante minha temporada de estudos em Paris, minha irmã veio me visitar. Fizemos, então, em um dia de frio e muito calor humano, uma foto em que aparecia a Galerie Lafayette. Neste ano, reproduzimos a foto e as mudanças foram grandes não apenas em nós. Paris está ainda mais bonita e cheia de vida. Notei muito mais pessoas nas ruas do que na época em que realizei meu primeiro curso sobre o segmento de luxo. A logomarca da Galerie Lafayette também está bem diferente, mais moderna e cosmopolita. Sinal dos novos tempos.


Paris é, definitivamente, meu destino eterno. Minha casa fora de casa, um lugar que me fascina, me completa, me identifica e, acima de tudo, me faz uma pessoa melhor e mais feliz. Au revoir Paris. A bientôt.

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg