O Senado ameaça acabar com os aplicativos de mobilidade urbana no Brasil



Nesta terça-feira (26/09), o Senado vai decidir se coloca o PLC 28/2017 em regime de urgência ou não. A nova legislação vai aumentar a burocracia e exigências, inviabilizando a operação dos aplicativos como o UBER.

Confira na íntegra o comunicado que está sendo entregue aos usuários dos aplicativos:

"Ajude a Manter os Apps de Mobilidade no Brasil

O Senado ameaça acabar com os aplicativos de mobilidade urbana no Brasil. Em vez de debater abertamente, eles dizem que estão criando uma regulação. Não estão. Na verdade, este projeto de lei aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas, e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda. Mas milhões e milhões de pessoas contam com a Uber, todos os dias, tanto para gerar renda quanto para se mover por suas cidades.

E está na hora desses milhões de pessoas mostrarem a sua força.

A partir deste domingo, vamos coletar assinaturas contra o Projeto de Lei 28 / 2017 e em apoio a um outro modelo de regulamentação de aplicativos no Brasil. Essas assinaturas serão enviadas a Brasília e entregues ao Congresso Nacional, acompanhadas desta proposta moderna de regulamentação, como forma de mostrar que nós, brasileiros, queremos que os aplicativos de mobilidade continuem operando no país.

Então, vamos às ruas. Se quiser, você pode ajudar!

Defenda o seu direito de escolha.

Saiba onde e como participar:

1. Nas suas próximas viagens, assine uma das folhas do formulário de assinaturas que estará nas mãos de vários motoristas parceiros da Uber na sua cidade.

2. Acesse o site juntospelamobilidade.com, imprima um formulário de assinatura, preencha-o e entregue-o a um motorista parceiro da Uber nas suas próximas viagens. Por favor, cuide sempre para garantir que não haja dados errados ou incompletos e que você não assine mais de uma vez.

Por fim, entre na página do Facebook dos senadores do seu Estado e deixe nos comentários o seu vídeo de protesto contra o fim dos aplicativos de mobilidade. Acesse a lista aqui.

Na consulta pública no site do senado até o momento desta matéria, 28 mil pessoas se declararam contrárias a matéria contra 10 mil a favor.


O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg