NIKOLAS FOURIER E A BUSCA PELA FORMA FÍSICA IDEAL



O personal trainer e atleta de Jurerê Internacional, Nikolas Fourier é tri-campeão catarinense de Fisiculturismo, o esporte cujo objetivo é atingir a forma física ideal. Nikolas também disputa campeonatos nacionais e atualmente se prepara para o Arnold Classic Brasil que acontece em abril na cidade de São Paulo. Confira a entrevista:

Como surgiu o interesse pelo fisiculturismo? Por ser formado em educação física, estou sempre trabalhando com um público muito variado, com o tempo percebi uma preferência pessoal em lidar com aqueles que buscavam o desafio de mudar o próprio corpo em busca da "perfeição". Por já ter naquela época mais de 12 anos de experiência com a musculação, comecei a treinar a Patrícia Spezia, e em pouco tempo vimos o potencial que ela tinha para competir no fisiculturismo. Assim então busquei uma assessoria inicial, de um profissional experiente no fisiculturismo, Waldemar Guimarães, e logo nas três primeiras competições conseguimos pódio em todas! Por fim a consagramos campeã brasileira de 2015 e de outros campeonatos, inclusive nos EUA.

E quando decidiu começar a competir? Eu gostei tanto da experiência de treinar a Patrícia, que logo após um ano resolvi testar meus limites, iniciando dieta e treinamento específicos.

O objetivo do esporte é alcançar a forma física perfeita, correto? Correto, dentro de um entendimento de que cada categoria dentro do fisiculturismo tem sua própria forma física ideal. Ao contrário que muita gente pensa, não se trata de um concurso de beleza - A beleza ajuda um pouco, mas o foco é o físico. Cada categoria tem suas características e vence o atleta que que mais se adequa a ela. Minha categoria por exemplo não procura um físico exageradamente forte, e sim um físico que muitos gostariam de ter.

Você é perfeccionista em outros aspectos da sua vida? Sou muito detalhista, principalmente no meu trabalho. Sou extremamente exigente com execuções, padrões de movimento e segurança. Mas não me considero perfeccionista, apenas "chato" e exigente.

Qual sua principal dificuldade na preparação para os campeonatos? Sem dúvidas a dieta é a pior parte. Costumo dizer que treinar é fácil. É um prazer, um passatempo. Mas infelizmente viver sem comer o que se ama é simplesmente a pior coisa da vida. Sou viciado em doce! (risos).

#fitness

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg