Marca Humana: Experiências Compartilhadas



Fotografia Anna Guimarães

Uma inciativa inovadora vem movimentando os bastidores da cena cultural em Florianópolis, trata-se do Projeto Marca Humana, que realizará encontros temáticos onde o público será conduzido a vivenciar novas experiências através da arte, da arquitetura, da música, do cinema, do design, de histórias de viagens, da gastronomia e muito mais.

A ideia partiu da artista visual Flávia Tronca e conta com uma equipe de curadoria altamente qualificada. O trabalho é feito de maneira colaborativa e todos os envolvidos são voluntários que visam promover novas formas de integração comunitária.

Os encontros mensais serão realizados no IL Campanário Villagio Resort e serão abertos ao público mediante reserva. O número de participantes será limitado para proporcionar um ambiente confortável e interativo.

Leia o texto de lançamento do conceito do projeto:


Conhecimento, Arte e Cultura

Experiências Compartilhadas

Ao longo do que conhecemos por civilização deixamos nossas marcas em tudo o que tocamos, por todos os lugares onde passamos. Evoluímos da pedra, para a terra, para a máquina, para a escala industrial, para a cidade, para a produção, para o consumo e para as tecnologias em larga escala, mas ainda não sabemos bem como essa vida surgiu. O mistério da nossa existência se apoia e se conduz no imaterial, que comporta crenças, fé, abstrações, valores e sentimentos, muitos sentimentos. Configuramos nossa existência como coisa do sensível que confabula com o cotidiano.

Somos capazes de amar intensamente, de dedicar nossas vidas a outras pessoas e ideais, mas podemos destruir quase tudo, em muito pouco tempo. Tempo, essa palavra mágica, que pensamos conhecer e dominar, mas que marcamos em um relógio e convencionamos delimitar em segundos, minutos, horas, dias, semanas, anos, séculos... Tempo, que nos assusta quando percebemos como nossa existência é diminuta. Porém, este mesmo tempo nos propõe desafios e possibilidades mudando as nossas vidas.

Apreciamos e necessitamos construir vínculos, participar de encontros e reencontros, conhecer novos quadrantes, ajudar a transformar e a potencializar vidas. Conhecer e ouvir pessoas, senti-las, estabelecer laços que nos enriqueçam, nos aqueçam, nos gratifiquem e nos realizem. Somos muito mais do que nossa capacidade de comprar, de adquirir, de acumular, de trocar coisas materiais. MARCA HUMANA é uma iniciativa criada com esse impulso. Pretendemos nos reunir para ouvir e ver, sentir e perceber o que muitas pessoas se dispõem a nos revelar.

Nosso mosaico de conhecimentos pode se potencializar se compartilharmos experiências permitindo-nos confabulações com o universal através da arte, da arquitetura, da música, do cinema, do design, de histórias de viagens, da gastronomia e muito mais. A vida pode ser feita de instantes enriquecidos com saberes e experiências.

CURADORIA

Flávia Tronca | Coordenação Geral

Carolina Portella | Fotografia

Danilo Aronovich Cunha | Conselheiro Cultural

Gil Kretzer | Direção de Cenários

Hugo Alencar | Relações Públicas

Jaqueline Canal | Analista de Eventos

Pakize Pechliye | Conselheira Cultural

Pier Giorgio De Lucia | Direção Musical

Rafael Campagnolo | Chef Executivo

Douglas Ferreira | Design e Comunicação

Salete Pereira | Gestora e Conselheira


O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg