MÊS DA FOTOGRAFIA TEM RODA DE CONVERSA E VASTA PROGRAMAÇÃO

Centro de Artes da UDESC e Fundação Franklin Cascaes promovem roda de conversa na terça-feira dia 13

O Centro de Artes da UDESC e a Fundação Franklin Cascaes realizam na  próxima terça-feira(dia 13) às 18:00, uma roda de conversa que dá continuidade ao evento Encontros Com o Olhar, que comemora o mês da Fotografia. A roda de conversa acontece na Galeria de Arte do Mercado Público, onde acontece a exposição que dá nome ao evento. Na parte superior do Mercado Público, com entrada pela Rua Deodoro, a mostra reúne parte do acervo do fotógrafo e professor Cláudio Brandão e um conjunto de imagens do fotógrafo catarinense Sérgio LDS.


A roda de conversa reúne alguns dos fotógrafos que participam da exposição – são mais de 40 imagens de profissionais como J.R. Duran, Hermes Bezerra, Luciano Filetti, Walmor de Oliveira e Pedro Troncoso. A conversa vai ser mediada por professores de Fotografia da UDESC, Univali e UFSC.  

A exposição encerra no dia 19, “Dia Mundial da Fotografia”- A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837, mas a programação do evento segue até o fim do mês. Uma das reflexões propostas pelas imagens e trocas remete ao fotógrafo brasileiro German Lorca, que lembra que “há grandes vistas da cidade que não poderão ser refeitas de nenhum ângulo”. Curiosamente, roda de conversa e exposição acontecem em uma das vistas mais fotografadas de Florianópolis, o Mercado Público. Ainda que o edifício esteja de pé e em ótimo estado de conservação, vistas comoa da água do mar batendo em suas paredes já não podem ser fotografadas.


Encontros Com o Olhar é uma realização do Programa de Extensão Laboratório de Representação Fotográfica do Centro de Artes da UDESC, coordenado por Cláudio Brandão, e tem apoio da Fundação Franklin Cascaes e do estúdio Brandão Fotografias. O horário de visitação é de segunda a sexta das 13:00 às 19:00 e aos sábados das 10:00 às 14:00. A  Galeria de Artes do mercado Público é um espaço inaugurado há menos de um ano e coordenado pela Fundação Franklin Cascaes. O espaço fica na parte superior do Mercado Público, com entrada pela Rua Deodoro (Largo da Alfândega).


PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

OFICINAS

Fotografia Analógica: Com Cláudio Brandão. Quinta-feira, dia 29/08, das 09:00 às 17:00, CEART/UDESC.


EXPOSIÇÕES

Encontros com o Olhar- Acervo de Cláudio Brandão + Obras de Sérgio LDS. Galeria do Mercado Público. Até segunda, 19 de agosto; Visitação de segunda a sexta das 13:00 às 19:00 e aos sábados das 10:00 às 14:00.


Rússia, do fotojornalista Diorgenes Pandini, com curadoria de Lucila Horn - Fundação Cultural Badesc. Visitação até o dia 23 de agosto, de terça a sábado, das 12 às 19:30.  


New York Feelings, do fotógrafo Jairo Cardoso. Tralharia Antique Café Bar, visitação até quatro de setembro, de terça a sexta-feira, das 18 às 00h. (R. Nunes Machado, 104 - Centro)


MAIS

Terça-Feira 13/08

Roda de Conversa sobre Fotografia. 18:00, Galeria do Mercado Público de Florianópolis.


Quinta-feira 29/08

09:00- 17:00- Oficina de Fotografia Analógica- Cláudio Brandão, CEART/UDESC.


Sexta-feira dia 30/8

20:00 Fotografia em Tempos Líquidos: diálogos. Sérgio LDS, Tralharia (R. Nunes Machado, 104 - Centro, Florianópolis – SC)


Sábado Dia 31/8

20:00 – Festa de Encerramento e Troca de Imagens. Estúdio Brandão (Rua Haroldo Soares Galvan 566, Cacupé, Florianópolis, SC).

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg