Estilista de Florianópolis cria coleção de saias masculinas


Por toda parte, a saia masculina se multiplica, mostrando toda a sua versatilidade em modelos e produções de estilos muito variados. A origem da tendência vem da Escócia, com o kilt escocês, que era usado originalmente para proteção contra o clima úmido e frio. Geralmente era feito de lã escovada, que absorvia a água, de xadrez tartan, e era preso ao corpo, como se fosse um manto. Daí vem o nome “kilt”, palavra que na língua antiga da Escócia significava “prender uma roupa no corpo”.

Com um pé na androginia, os homens estão cada vez mais vaidosos e começam a derrubar uma das últimas barreiras: o direito de usar peças femininas como saias e blusas, exatamente como as mulheres décadas atrás. O uso das saias foi se popularizando, recebendo variações de modelagem, estampas, tecidos e sendo incorporado ao lifestyle masculino.


Foto Higor Blanco/Divulgação

Em Campo Grande, o estilista douradense Fabiano Siqueira decidiu arriscar. Conseguiu dar vida e visibilidade a sua coleção “Saias para homens”, a primeira que criou. “Vim pra capital em busca do sonho de estudar moda, me formei, hoje estou complementando minha renda com as vendas das minhas saias para homens, e outras que faço, sem ateliê, apenas desenho e levo para minha costureira confeccionar”, disse.

A inspiração do designer Fabiano Siqueira vem dos kilts escoceses e ele já prepara uma segunda coleção

Ele completa, “para a coleção tive de fazer um estudo mais profundo, de tendências e estampas, por isso digo que a inspiração veio da Escócia, dos kilts”. Sem site ou loja física, Fabiano divulga as peças nas das redes sociais, e o envio é feito pelos Correios. “Graças às mídias sociais, já consegui contatos com stylists famosos, que ajudaram a bombar a coleção”, conta. Destaque para o produtor de moda do programa da MTV Brasil “Adotada”, Nilo Caprioli, que postou no seu Instagram uma foto usando a saia criada pelo estilista.

Até o momento ele trabalha divulgando seu próprio nome como marca, mas ainda neste ano ele lança a sua segunda coleção, que será a primeira da sua nova etiqueta, a Torino. O carro-chefe da marca continuará sendo as saias masculinas, mas o estilista não deixará de produzir outras peças, inclusive para as mulheres.

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