Escritório de Arquitetura Metroquadrado é o mais premiado do Concurso NCD 2019

Foram três troféus pratas e um bronze conquistados pelo escritório nesta quarta edição do prêmio


O escritório Metroquadrado de Joinville teve grande participação na quarta edição do Concurso Técnico NCD, promovido pelo Núcleo Catarinense de Decoração e criado para valorizar a produção dos escritórios de arquitetura, design atuantes em Santa Catarina. Na última sexta-feira (22) foram revelados os premiados do ano em evento que reuniu mais de 500 pessoas do Estado, na Mansão Casa Mar, em Florianópolis.


O coletivo formado pelo trio de arquitetos Miguel Cañas Martins, Marcos Deretti Lopes e Luis Eduardo Thiago levou o segundo lugar em três categorias: Projeto Arquitetônico, Design de Produto e Área Íntima. E um terceiro lugar na categoria Projeto Comercial.

"Esses prêmios valem muito. Representam anos de batalha, estudo, de prática de arquitetura que estão dando resultado, mostram a maturidade profissional do escritório. Também é muito bacana estar entre colegas da faculdade e profissionais mais jovens, como o Gabriel Bordin e outros premiados, essa galera que está vindo aí. Eu acho muito válido a realização dos concursos, pois incentivam os profissionais a cada vez fazerem melhor para o outro, para ser avaliado, criticado. Vivemos na nossa bolha e esse é um exercício maravilhoso", comemora Luis Thiago, mais conhecido nas rodas de arquitetura como Daia.

Na categoria Arquitetônico o escritório ganhou segundo lugar com projeto assinado para o grupo Oceânica, inserido num edifício histórico em São Francisco do Sul. Conforme os arquitetos foi um trabalho desafiador aprovado pelo IPHAN e que traz modernidade em meio ao contexto histórico da cidade. Também o segundo lugar na categoria Área Íntima com banheiro projetado para um casal. A aposta foi na paleta clara, frescor e privacidade. Destaque para o retorno ao clássico com pegada contemporânea e materiais escolhidos como o mármore branco. E a última prata na categoria design de produto. O bronze ficou com o projeto comercial desenvolvido para a Forneria Catarina em São José.  

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg