ENTREVISTA: RENATA E CHRISTIAN STROESSNER



O casal é natural de São Paulo e se conheceram no trabalho aonde desenvolveram uma sintonia única, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Renata Arruda Stroessner é Publicitária e MBA na Business School. Christian Wolfgang Stroessner é Administrador de Empresas. Vamos conhecer a trajetória deste jovem casal empreendedor nesta entrevista especial para a Jurerê Magazine:

Como foi que vocês se conheceram e como é ter o cônjuge como colega de trabalho?

Christian: Foi no trabalho que nos conhecemos, na época estávamos na Whirlpool, detentora das Marcas Brastemp, Consul e Kitchen Aid no Brasil. Desenvolvemos uma relação muito forte, com cumplicidade e confiança. Essa fantástica relação profissional foi o motor de crescimento da nossa parceria de vida.

Renata: Acredito que o fato de termos nos conhecido em um ambiente corporativo e trabalhado juntos por tanto tempo, antes mesmo de nos casarmos, nos fez conhecer muito um ao outro. Temos talentos complementares, admiração mútua, os mesmos valores e acima de tudo, respeito um pelo outro. Adoro a relação que consolidamos e me faz muito feliz poder dividir 100% da minha vida com ele. Um completa ao outro, tanto na vida quanto nos negócios! E como foi essa guinada na vida de vocês? Sair de uma grande corporação em São Paulo para vir empreender e viver em Florianópolis. Conte-nos como se deu esta aventura.

Christian: Eu recebi uma proposta de trabalho numa multinacional aqui em Floripa. Na época a Renata era executiva de marketing numa grande empresa em São Paulo e aceitou o desafio de mudar de vida e me acompanhou nessa jornada.

Renata: A ideia de sair do exaustivo mundo corporativo e poder ter mais qualidade de vida me agradou muito, mas Florianópolis já era a eleita antes mesmo de tudo isso acontecer. A gente vinha sempre aqui para visitar a família do Christian, e eu sempre dizia: um dia você vai ser transferido para cá e vamos iniciar um projeto de vida diferente. Eu queria estudar o mercado de construção civil dessa cidade, que tem muito potencial e espaço para fazer diferente. Sempre acreditei no poder das palavras e muito antes do que eu imaginava, o sonho aconteceu. A partir daí foi uma sequencia de muito estudo, planejamento e execução até atingir os resultados. Usamos toda a nossa bagagem como executivos de grandes multinacionais para elaborar algo nosso. A semente brotou, novas demandas surgiram, identificamos oportunidades no mercado e dessa forma fundamos a AVIVA Empreendimentos.

E quais são os projetos da empresa? No que vocês estão trabalhando no momento?

Christian: Atuamos principalmente como incorporadores de edifícios residenciais, mas a AVIVA Empreendimentos também atua como construtora e administradora de obras além de prestar consultoria em gestão empresarial.

Quais valores vocês buscaram trazer para os negócios da empresa?

Renata: Eu destaco o Respeito e Valorização à Vida. Sem respeito pelo meio ambiente e pela vida nesse planeta, nada do que é feito poderá ser sustentado em longo prazo. Toda empresa tem que respeitar o meio ambiente, a vida que o cerca, seus funcionários, parceiros, fornecedores, etc. A Paixão e Espírito de Alegria também fazem parte destes valores. Somos apaixonados pelo que fazemos, por isso fazemos com muita alegria. E dessa maneira conduzimos nossos projetos dia a dia.

Christian: A Exclusividade. Somos uma empresa boutique. Estamos diretamente envolvidos em todas as fases do projeto, cuidando dos mínimos detalhes. Desde a fundação até os ajustes finais. A Criatividade também é fundamental. Observamos constantemente a movimentação do mercado, buscando se antecipar as tendências para fazer a diferença!

Atualmente vocês estão construindo o Residencial Ilha Bela aqui no norte da ilha, porque escolheram essa região?

Christian: Alguns fatores foram determinantes: Pesquisamos por um bom tempo as melhores regiões, suas vantagens e desvantagens. Obviamente observamos o mercado, a oferta, a demanda, os tipos de produtos existentes, potencial de valorização, crescimento e rentabilidade. Concluímos que o norte da ilha de Florianópolis é ainda a melhor opção para investimentos imobiliários.

Renata: Além disso, como em qualquer capital, tivemos que considerar a mobilidade urbana. O ideal sempre que possível é trabalhar perto de casa e isso em Florianópolis é relativamente complicado. A Ilha é muito extensa e em diversas regiões a mobilidade ainda é precária. O norte da ilha conta com bons acessos, as rodovias SC 401 e 403 ligam as principais praias da região ao centro da cidade e isso é uma grande vantagem. O norte da ilha também possui centralidades muito bem desenvolvidas, conta com diversos serviços essenciais e comércio variado. Por isso vem deixando de ser apenas um "balneário" turístico e se consolidando como uma das melhores regiões do país para viver.

A empresa pretende construir em outras regiões da ilha?

Christian: Com certeza! Estamos consolidando um case de sucesso e o próximo passo será a expansão. Queremos levar as soluções inovadoras da AVIVA Empreendimentos para as demais regiões da ilha e também no continente.

#ENTREVISTA

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg