Designer Francês criou mobiliário que diminui o potencial de contágio em restaurantes

Para permitir que os restaurantes garantam o respeito ao distanciamento social durante a execução do serviço, um designer francês projetou cúpulas individuais penduradas no teto.


O objeto semelhante a cúpula de um abajur, reduz significativamente o potencial de contágio em restaurantes.

Cada fica acomodado dentro destas grandes viseiras, que possuem uma abertura na parte traseira para facilitar o acesso e evitar uma sensação de asfixia. Ele pode jantar ou tomar uma bebida tranquilamente, pois fica protegido das gotículas dos vizinhos na mesa. Provavelmente será necessário falar um pouco mais alto entre os convidados para poder dialogar.



Christophe Gernigon é o designer de interiores responsável projeto, chamado Plex'Eat.


"Eu estava preocupado com os restauradores. Pensei então em um dispositivo que nos permitisse o convívio em torno de uma mesa, mas sem correr riscos ", explica ele.

A inspiração veio de uma poltrona vista por ele em uma loja conceitual na Ásia, cuja cúpula permitia ouvir música em silêncio.


No momento, o Plex'Eat está na fase do projeto. Uma industria já entrou em contato com o designer para estudar uma possível produção em massa. Para Christophe Gernigon, é muito cedo para ter uma estimativa do preço de cada conjunto.



O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg