Atualização Local Covid-19: Jurerê tem 111 casos confirmados e 1 internado em UTI

De acordo com dados oficiais divulgados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Jurerê no momento é classificada como região com risco moderado de contágio avançando para a classificação de alto risco.

Dados do covidometrofloripa.com.br em 10 de Agosto

Nas últimas duas semanas houve um aumento no índice de isolamento social e esse comportamento começou a surtir efeito. Pela primeira vez desde o início da pandemia, houve uma diminuição no número de casos ativos em relação a semana anterior.


No total, 262 casos suspeitos foram notificados, 98 descartados, 98 confirmados e 53 ainda estão em análise. Dos 111 moradores de Jurerê diagnosticados com a Covid-19, 67 já estão recuperados e dos 44 casos ativos, 1 encontra-se internado na UTI. Até o momento, nenhum óbito fio registrado na região.

Em Florianópolis há 42 leitos de UTI disponíveis, a taxa de ocupação para pacientes adultos é de 78,46% e a classificação é de altíssimo risco na cidade.

No total foram notificados 21.543 casos suspeitos de COVID-19, 8.879 descartados, 8.162 confirmados e 4.502 em análise. Dos 8.162 pacientes diagnosticados com a doença, 5.044 já estão recuperados e 3.038 estão doentes. 77 pacientes estão internados em UTI e 80 óbitos foram confirmados.


Dados do covidometrofloripa.com.br em 10 de Agosto

“Estamos vencendo batalhas, mas ainda não vencemos a guerra. Se afrouxarmos as medidas, a contaminação pode vir com força total e causar óbitos e colapso no sistema se saúde. Ainda não é o momento para aglomerações e festas. Peço a colaboração de todos para continuarmos tendo bons resultados. Se puder, fique em casa”, concluiu Gean.

A declaração acima do prefeito Gean Loureiro, foi dada no final de Maio (26) quando a cidade vivia uma situação muito mais confortável. O contágio estava controlado, a taxa de ocupação de leitos de UTI era menor que 30%. Naquele momento iniciava-se uma flexibilização do comércio de rua, shoppings e restaurantes.


Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro

O Covidômetro é uma plataforma online pioneira para acompanhamento da pandemia da Covid-19. Foi apresentada pelo Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro logo no início da pandemia. Pelo link o usuário terá acesso, de forma simplificada, ao status da situação das restrições em que a cidade se encontra, panorama geral do número de casos suspeitos, confirmados, óbitos, utilização dos leitos (livres e ocupados), últimas notícias sobre o enfrentamento da pandemia, entre outras informações.

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg