Confraria do Vinho Itapema celebra a temporada das flores

A primavera, tema aclamado por suas cores e aromas, será pela segunda vez a inspiração e o pano de fundo tanto da decoração, quanto do cardápio da Confraria do Vinho Itapema, que terá seu 4° encontro deste ano dia 10 de outubro, na Alameda Casa Rosa.

Fotos: Daniel Conzi
Com seleção de vinhos e menu como protagonistas, os divertidos jantares também prestigiam o público através da arte, da boa música e dos encontros que proporciona.

Dia 10 de outubro, a partir das 20 horas, acontece na Alameda Casa Rosa o 4º encontro de 2019 da Confraria do Vinho Itapema. O que nasceu para ser um jantar de harmonização há mais de 11 anos, hoje se tornou um evento reconhecido pelo cuidado com que é preparado, entregue e muito bem recebido pelo público, que esgota os convites dias antes de cada edição.


A agenda da 11º edição da Confraria do Vinho, que prevê seis jantares este ano, já passou da metade e, segundo Pedro Leite, Coordenador da Itapema FM e anfitrião da noite há mais de uma década: "Ficamos felizes e surpresos por observarmos presenças cativas há anos, e em paralelo, a renovação do público, que ao vir pela primeira vez demonstra surpresa e satisfação desde a recepção na Alameda Casa Rosa, até o cafezinho de despedida".



A seleção de vinhos, que reverbera para todos os demais preparativos da Confraria do Vinho fica a critério de profissionais que conectam a Ilha com o mundo através de rótulos de vários países. A sommelier Regina Essemburg, com formação na AIS, Associazione Italiana de Sommeliers, e na Wine e Spirits Education Trust, de Londres, está há mais de 20 anos tratando do assunto à frente da Enoteca Decanter e escolhe os exemplares de cada noite cuidadosamente. Os vinhos eleitos harmonizam com o cardápio elaborado pelo chef Renato Stumpf, com passagens pelo Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália) e D.O.M (São Paulo), que junto com toda sua equipe serve coquetel, primeiro e segundo pratos, e sobremesa. 


A ambientação cenográfica da Confraria do Vinho também é tratada com muita atenção, e tem assinatura de Mila Teixeira, da Flor de Lis, empresa parceira responsável por preparar um cenário acolhedor diferente a cada jantar. Outras marcas de peso completam a concepção, e surpresas do evento: Escritolândia, Bellacatarina, Padeiro de Sevilha, AcquaLive e Geração Hyunday.  O talentoso e querido artista plástico Luciano Martins completa esse time de profissionais, marcas e, sobretudo, amigos da Confraria do Vinho Itapema. Além de suas obras ficarem expostas colorindo e alegrando o ambiente, em todas as edições acontece entre os presentes o sorteio de um quadro assinado por Luciano. 



Já a trilha sonora da noite tem curadoria do Dj e produtor Thon Soriedem, e chancela da Itapema FM, que asseguram qualidade e viagens sonoras para embalar a Confraria do Vinho Itapema. 


Serviço

O quê: Confraria do Vinho Itapema 2019

Datas:

4ª edição – 10/10

5ª edição – 07/11

6ª edição – 12/12

Horário: 20h.

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha e Escritolândia SC 401).

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg