Com quase 6 mil metros quadrados, Florianópolis inaugura Centro de Atenção à Saúde Animal

A Prefeitura de Florianópolis, inaugurou nesta terça-feira (12), o Centro de Atenção à Saúde Animal (CASA).

Com 5.720,38 m², o espaço conta com área de soltura animal, bloco cirúrgico, banho e tosa além de espaço para administração e atuação do Centro de Controle de Zoonoses. A inauguração foi reservada aos servidores que já atuam no local, para evitar aglomerações de pessoas, respeitando as determinações para não disseminação da COVID-19. O Centro é uma das maiores estruturas do Brasil de atenção à saúde dos animais. No local será possível atender gratuitamente animais de pessoas com baixa renda, além da possibilidade de ampliação do número de castrações. Centros cirúrgicos e canis também foram ampliados com novos equipamentos e melhores condições para execução dos trabalhos.


O novo bloco cirúrgico, por exemplo, conta com a área total de cerca de 304 m², e nele serão realizadas as castrações e outros procedimentos.

Os dois canis, e um gatil têm aproximadamente 341 m², além de um amplo espaço com mais de 200m² para uma área de soltura animal, onde os animais resgatados que vivem na Dibea poderão ressocializar uns com os outros e se exercitar. O CASA, também contará com um auditório reformado onde projetos educativos para crianças, jovens e adultos, poderão ser retomados após a quarentena.


Anteriormente o espaço estava esquecido e passava por dificuldades para atender as demandas de maus-tratos na cidade, o que agora será muito mais eficiente graças a nova estrutura. Centro de Controle de Zoonoses No Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), anexo ao local, os espaços também foram ampliados para atuação das equipes. O CCZ, que trabalha no combate à proliferação de dengue, caramujos africanos, leishmaniose e raiva, por exemplo. A ampliação reflete ativamente no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg