Berlim é o destino internacional da Experiência NCD 2018



Profissionais e lojistas convidados afivelam as malas para viver uma imersão histórica e cultural em Berlim, a pulsante capital da Alemanha. Roteiro exclusivo será conduzido pelos arquitetos Richard Ollig e George Dux a partir do dia 1​0 de abril.

As ruas da cidade falam muito sobre o povo, a história, a dinâmica do mercado que movimenta a rotina dos habitantes. E são essas particularidades que atraem o fluxo de visitantes para determinados pontos do mundo. Berlim sempre foi destino cobiçado não apenas pelo patrimônio que preserva com sua história concreta, onde edificações do passado e presente convivem lado a lado na linha dos anos, mas especialmente pela capacidade de reinvenção exercitada ao longo do tempo. A capital alemã é disruptiva sem perder a memória.

Celeiro de arte, seja ela na linguagem que for, no espaço que for - público ou privado. Cada passo e ângulo revelam singularidades sobre a cidade, o apreço dos locais pelos parques de abundante verde, a gastronomia farta em sabores, o sistema de transporte público eficiente, que serve de modelo para outros tantos cantos do Globo. Inspiração pura que irá incentivar novas percepções por meio de vivências. Gerar conhecimento, acima de tudo, para profissionais do mercado catarinense.

O Núcleo Catarinense de Decoração carimba o passaporte em Berlim, nesta terça-feira, 1​0 de abril, abrindo a programação de experiências organizadas para o ano de 2018. O grupo, formado por 63 profissionais do setor - entre lojistas, staff e profissionais - , irá percorrer os principais pontos históricos do destino, guiado pelos arquitetos George Dux e Richard Ollig - também historiador - residentes da metrópole.

"Nosso posicionamento é claro: investir nas experiências como forma de conhecimento, pois acreditamos que novas ideias surjam de outras percepções. Elas não só impactam diretamente a forma como percebemos as coisas, mas transformam o mercado em que atuamos. A Experiência NCD Berlim também marca a integração das seis regionais do Núcleo, presentes no Norte, Litoral, Vale, Floripa, Sul e Oeste, e a força da entidade como um todo", destaca Clemar de Souza, presidente do Núcleo Catarinense de Decoração.

Imersão

O roteiro, de 1​0 a 16 de abril, inclui passeio pelo Parque Tiergarten, passando pela Coluna da Vitória e terminando em frente ao Portal de Brandemburgo. Haverá também uma visita a casas particulares em Hansaviertel, no lado Ocidental da Alemanha, e na Karl-Marx-Allee, lado Oriental, além de pontos históricos, culturais e arquitetônicos da cidade. Na programação ainda há atividades opcionais. O encontro internacional encerra com uma grande festa de confraternização do NCD.


O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg