A poesia nas cores da artista Lu de Paula

Lu de Paula, escolheu Jurerê para morar há mais de 15 anos e está entre os nomes bem conhecidos da arte contemporânea da capital.

Foto: Gabriela Thaís

Paulistana, da Vila Madalena, começou a produzir sua arte desde cedo. Aos 15 anos, junto com o colégio, cursou a Escola Panamericana de Arte em São Paulo. Após sua formação acadêmica em Artes Plásticas na UDESC, especializou-se em técnicas de pintura, trabalhando como assistente de arte por 4 anos no atelier Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa em São Paulo. Frequentou oficinas de pintura no Instituto Tomie Ohtake, além de cursos de colagem, fotografia e arte urbana.


E sempre lembra que, desde pequena, já dormia com lápis de cor e papel no cantinho da cama.

Viajar é uma de suas paixões, pois a artista une pesquisa e lazer, e aproveita estas novas experiências para ampliar seu repertório de ideias e criatividade.

Morar em Jurerê sempre foi um sonho da artista. A proximidade do mar, a beleza do local e as facilidades que o bairro oferece, lhe dão energia suficiente para produzir belíssimas obras que cruzam continentes afora, e que já foram apresentadas em exposições de arte e design em Los Angeles, Miami, Dubai e Nova York.


FLASH - MIXED ON CANVAS - 100x80cm cada

A artista conta com o suporte e representação de uma galeria finladesa, na cidade de Helsinque, e participou da Bienal Européia e Latino Americana de Arte Contemporânea. Em Florianópolis, já participou de algumas edições da mostra CASACOR.


Sobre sua exposição Poética das Cores, Lu deixa transparecer uma riqueza visual muito expressiva com variações cromáticas. Daí sua pesquisa ligada também ao estudo de cores, trazendo o estímulo e vibração específica de cada uma delas. E complementa, “as cores agem diretamente em nossas emoções, pensamentos e lembranças”.


SEEDS - MIXED ON CANVAS - 120x120cm

Na busca da temática abstrata, cada pintura produzida é única e remete a um imaginário vivenciado por suas experiências. Da dança flamenca e de suas origens espanholas, criou a coleção Raízes Flamencas, com a vibração das cores e rendas. De seus registros fotográficos pelas savanas africanas, criou a coleção Brilhos da África, repleta de grafismos e cores neutras. A paixão pela arquitetura e influência do construtivismo, lhe inspirou a criar a coleção Recortes de Cor, com um rico trabalho de geometria.


EM TODOS OS SENTIDOS - MIXED ON CANVAS - 160x110cm

O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg