92% dos Moradores de Jurerê são a favor dos Beach Clubs



Em junho de 2016, o Instituto Mapa realizou pesquisa com proprietários, locatários e lojistas de Jurerê Internacional para conhecer a opinião quanto à atuação dos beach clubs e aos seus impactos locais. Todos os entrevistados afirmaram saber da existência dos estabelecimentos, sendo que 43% costumam frequentá-los ou têm alguém na família que os frequenta.

Os beach clubs foram construídos e instalados em local previsto e licenciado desde a aprovação do Masterplan, em 1980. O que chama atenção é que cerca de 60% dos entrevistados não conhecem o histórico de autorizações.

A importância dos estabelecimentos para o turismo e economia local é comprovada com a pesquisa, pois apenas 8% dos entrevistados concordam que os beach clubs deveriam ser definitivamente fechados. De outro lado, por exemplo, 64,3% dos que responderam o estudo são favoráveis à realização de festas estilo sunset (pôr do sol).

A moradora Reny Bottcher da Silva, 65 anos, é síndica do edifício Acapulco no Jurerê Open Shopping e enfatiza a relevância dos empreendimentos: “Além de ser um espaço para os visitantes aproveitarem uma boa gastronomia e se divertirem com diferentes eventos, os beach clubs são importantes para o crescimento econômico local, é nítido o aumento no fluxo de pessoas que frequentam o comércio do bairro na alta temporada” destaca.


O conteúdo que interessa por Douglas Ferreira e Hugo Alencar. Estilo de Vida; Mindfullness; Arquitetura; Gastronomia; Entretenimento; Moda; Cultura e Tecnologia.

 

A revista Jurerê é hipersegmentada para o público de alto padrão.

logo-hd-png.png
ed14site.jpg

Clique na capa para fazer o

download da edição desejada e boa leitura!

capa-media.jpg
capa12site.jpg
ED11mini.jpg
ED10-capa-web.jpg
JM9low.jpg